Encarar o trabalho não como um sacrifício ou mera necessidade para a sobrevivência, mas sim como um meio para o desenvolvimento racional, emocional e espiritual. Esse é o foco central do Livro Plenitude no Trabalho do escritor e consultor de Desenvolvimento Humano e Organizacional Geraldo Abud Rossi que será lançado dia 21 de setembro em Florianópolis.

Livro Plenitude no Trabalho, autor Geraldo Abud Rossi

Fruto dos últimos estudos e consultorias à empreendedores e suas equipes, esse livro manifesta a possibilidade de se viver conforme os valores e vocações pessoais, bastando uma mudança de mentalidade, uma mudança de visão da vida. Essa transformação é basicamente individual, mas é auxiliada pelo momento único que estamos vivendo, a da Era Digital, que permite cada vez mais trabalhar de formas diferenciada, em novas profissões. em locais e horários flexíveis.

O autoconhecimento é o ponto inicial dessa jornada, pois não adianta querer alcamçar algo se não se sabe onde se está e nem em que lugar quer chegar. A partir daí, uma mudança na forma de ver a realidade e de agir sobre ela se faz necessário. O que não acontece em um passe de mágica, mas sim em uma construção diária nos hábitos. Uma dessas mudanças é a de empoderamento de seu destino, transformando-se em empreendedor de sua vida, mesmo que se seja funcionário.

Os meios para essa transformação são apresentados pelo autor na última parte. São práticas testadas com empresários e colaboradores e que levam em conta propósito, planejamento e organização. Se inseridas no cotidiano, transformam completamente a noção de tempo, substituindo a correria do dia a dia e o estresse em uma jornada diária plena de realizações. A transformação descortina um novo horizonte, uma nova perspectiva da vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta